Muitos proprietários estão a planear colocar as suas casas à venda em Luanda. A razão por trás dessa decisão varia de família para família. Alguns querem mudar para casas melhores, enquanto outros querem apenas fechar um capítulo em uma determinada cidade. Então, o que é preciso fazer para colocar suas casas no mercado? Quais são os requisitos básicos que você precisa atender para concluir a venda com sucesso? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.

 
f.jpg

A maioria dos proprietários de imóveis contrata os serviços de agentes imobiliários que ajudam a colocar o imóvel à venda e a anunciar o imóvel em locais adequados. O agente traz potenciais compradores para a casa e destaca as características únicas da propriedade para eles. Para garantir que sua casa seja vendida mais rapidamente, você precisa torná-la o mais apresentável possível.


Os compradores não esperam o melhor em casas de segunda mão, mas uma casa mais apresentável tem um valor de mercado mais alto no ramo imobiliário. Portanto, os proprietários são aconselhados pelos agentes a seguir as etapas a seguir que os ajudarão a obter um negócio lucrativo na venda. Aqui está uma lista das medidas importantes necessárias para otimizar a venda:


1. A repintura da casa é importante para dar uma nova cara à propriedade. Buracos e rachaduras devem ser preenchidos com reboco adequado. As janelas devem ser lavadas e mantidas limpas.


2. A varanda frontal, porta, paredes e decks devem ser limpos de qualquer desordem que geralmente se acumule devido à exposição prolongada ao clima. O objetivo principal é dar uma aparência de boas-vindas à frente da casa.


3. Paisagismo é um aspecto importante de qualquer casa e deve ser atendido no momento da venda. Os proprietários precisam limpar qualquer lixo e deixar a área na frente e atrás de sua casa livre de detritos.


4. Os interiores da casa devem ser mantidos limpos com a renovação de todas as partes da casa, incluindo paredes, tetos, tapetes, portas e janelas.


5. Áreas muito frequentadas da casa, como banheiro e cozinha, sofrem desgaste máximo. Portanto, essas áreas da casa precisam de mais reparos e limpeza. Se os aparelhos estiverem sendo fornecidos, você precisará verificar se todos estão em boas condições de funcionamento.